Luz intensa pulsada (LIP): tecnologia que emite feixes de luzes em várias direções. Ou seja, são luzes diversas que emitem comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos.
No tecido que está sendo tratado existem cromóforos (“alvos”), os quais convertem a energia luminosa que receberam do equipamento em calor, coagulando o tecido e ativando, também, reações químicas do organismo. Desse modo, lesiona-se somente o tecido-alvo.
Aplica-se um gel gelado sobre a pele e, através de um cristal aplicador, dispara-se pulsos luminosos. O paciente poderá sentir um leve ardor. Não há necessidade de pomada anestésica e cada sessão dura de 15 a 20 minutos. As sessões podem ser repetidas com intervalos mínimos de 21 dias entre elas. A quantidade de sessões vai depender da avaliação e indicação individualizada para cada paciente, feita pelo médico dermatologista.
Vários estudos demonstram que a luz intensa pulsada é capaz de promover efeitos benéficos como:
-Clareamento de manchas escuras da pele, como sardas e melanoses solares (manchinhas desencadeadas pela radiação solar)
-Rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento atividade dos fibroblastos (células da derme responsáveis pela secreção das fibras de elastina e de colágeno).
-Redução de telangiectasias (microvasos), rubor e vermelhidão.
-Melhora da textura e aspereza da pele
-Redução do tamanho de poros e na secreção de sebo
Online
Olá! Bem vindos ao Whatsapp da Dra. Viviane Matsuda!
Preencha as infos e seja redirecionado à nosso whatsapp de atendimento para tirarmos todas as suas dúvidas!